JOVEM!

Participe dos nossos encontros!
Todos os domingos, à partir das 17 horas, na Paróquia São Paulo Apóstolo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

As dores do silêncio

O Nosso Deus, que tudo ouve, tudo vê e tudo sabe, ouve até mesmo as dores que sofremos em silêncio (as dores do silêncio). Aquelas que não contamos para ninguém não têm a quem recorrer e que muitas vezes desistimos de clamar a ajuda desse Deus, ou até mesmo esquecemos que é Ele o autor da vida e o único capaz de sarar as nossas feridas.

Mas como disse o próprio Senhor Jesus: “Pode a mãe esquecer o filho em seu ventre, eu jamais os esquecerei, jamais os deixarei.”

Percebe? Nós é que nos esquecemos de recorrer a Deus, Ele não se esquece de nós, mesmo quando estamos no pecado... Porque ele sabe que quando o pecado nos atinge, “quebramos a cara” e corremos pros seus braços de Pai; e ele nos espera de braços abertos.

Infelizmente, somos como crianças mimadas: O Pai fala: “não vai, não corre...” Nós corremos, caímos e voltamos com aquele choro sentido, doído, que exclui qualquer necessidade de fala porque ele nos entende mesmo no silêncio, e com todo o carinho, quando saramos voltamos a correr certos que haverá alguém para sarar nosso “dodói”.

Somos assim: pecamos, sofremos, pedimos perdão a Deus e Ele nos perdoa. Pecamos de novo confiantes que Deus vai nos perdoar.

Alias: até quando vamos brincar com Deus?

Não podemos aproveitar de forma errada o fato de Deus ser misericordioso e continuarmos pecando, porque embora Deus te perdoe, haverá uma hora em que Deus não poderá perdoar o fato de nós de vítima todas às vezes! O perdão de Deus é para nos arrependermos e lutarmos para não fazer de novo, e se acontecer de novo, que seja uma queda com a força de vontade para levantar. Que seja uma queda, não um salto para o chão! Que não nos lancemos de cabeça no pecado.

Só sendo Deus, para ouvir o silêncio e só sendo o verdadeiro Pai de Amor e Misericórdia para acolher de novo aquele que sofre.

Deixemos aqui uma questão que vale para todos nós pecadores: “É NECESSÁRIO PECARMOS, NOS MACHUCARMOS, PULAR DE CABEÇA DE NOVO PARA NOS REDMIRMOS VERDADEIRAMENTE? OU PODEMOS APRENDER NOS PRIMEIRO ERRO?” Que essa pergunta seja uma força para lutarmos contra o pecado... Faça do seu dia um PHN – Por hoje não vou mais pecar. – lave seu passado com o sangue derramado de Jesus, restaure sua vida e comece de novo. Sinta o amor de Deus hoje. Veja agora que Deus está nos restaurando!

POR: Juliana Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário